O presidente do Detran busca apoio dos prefeitos para regularizar o emplacamento nos municípios, com a expectativa de aumentar a arrecadação em 200%
Em uma reunião mediada pela Secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, o presidente do Detran, Waldir Soares, apresentou um plano para incentivar os residentes dos municípios goianos do Entorno do Distrito Federal a realizarem o emplacamento de seus veículos em Goiás. Posteriormente, a transferência de emplacamento será obrigatória para aqueles moradores que, mesmo vivendo em Goiás, registraram seus veículos no Distrito Federal. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto.
Os prefeitos e representantes foram recebidos pelos anfitriões: o presidente da Câmara, Vandilson Felipe dos Santos, e o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato. O presidente do Detran destacou que emplacar um veículo em um local diferente de sua residência é ilegal, mas a intenção não é impor. Portanto, será iniciada uma campanha de conscientização para incentivar a transferência para o Estado de Goiás. “Se o proprietário do veículo reside no município e desfruta dos benefícios de saúde, segurança e educação, é justo que contribua para a comunidade local. Não é justo, inclusive em relação ao seu vizinho que paga impostos neste município, que você contribua para outro estado”, argumentou o presidente do Detran.
Waldir Soares também adiantou que o órgão pretende cobrar da União