Da redação
O deputado afirmou que buscará incluir na LOA a previsão para a recomposição
Nesta quarta-feira (13), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz, se comprometeu a lutar pela valorização da categoria PCDF. O distrital afirmou que buscaria incluir na LOA a previsão para a recomposição salarial.
A iniciativa surgiu para atender à solicitação do Dr, Kleber, representante dos agentes de Segurança Pública. Como ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, que atuou por mais de 10 anos, Wellington reconhece a necessidade de valorização dos profissionais.
“Afirmo com convicção que é crucial revitalizar o reconhecimento dessa categoria. É imperativo que a Polícia Civil recupere a equiparação salarial à da Polícia Federal. Ambas desempenham trabalhos essenciais que garantem a segurança da população”, frisou.
O parlamentar afirma que o DF necessita de mais nomeações, pois é possível que atualmente a Polícia Civil possua o pior quadro da história do Distrito Federal, com cerca de 4 mil agentes para atender toda a região.
“O crime aumentou bastante e tem o combate ao feminicídio — que está em alta. Por isso, a gente precisa abrir novas delegacias, inclusive novas Deam. Só que isso se faz com material humano, então é fundamental essa nomeação”.
Recentemente o governador autorizou a contratação de mais 300 agentes. Segundo o distrital, o objetivo é nomear mais profissionais em 2024. Apesar das dificuldades orçamentárias, o GDF busca a nomeação dos 600 nomes restantes até o fim do primeiro semestre.