Da redação
De acordo com o líder do executivo local, o projeto tem sido um modelo que apresenta excelentes resultados
Em discurso durante o lançamento do Programa DF Mais Seguro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que pretende ampliar o programa das escolas cívico-militares no DF.
De acordo com o líder do executivo local, o projeto tem sido um modelo que apresenta excelentes resultados, por esse motivo, gostaria de ampliar o número de escolas na região, em parceria com a Secretaria de Educação.
“Esse é um projeto que eu acredito muito e a gente tem um projeto de ampliar cada vez mais as escolas de gestão compartilhada, que é um modelo muito bem instituído. Com o apoio de todos e a participação de militares na administração da escola ajudando os professores”.
O Programa DF Mais Seguro foi lançado nessa terça-feira (14) e visa a integralidade de ações e envolvimento de diferentes órgãos governamentais, não governamentais e sociedade para garantir mais segurança na cidade, nas escolas, dos cidadãos, das mulheres e dos servidores.
Apesar de o governo Lula decidir acabar com as Escolas Cívico-Militares, Ibaneis Rocha decidiu mantê-las. “Aqui, continuamos com nosso programa”. Na época, o gestor explicou que a iniciativa no DF é 100% positiva.
O evento contou com a participação da vice-governadora, Celina Leão; do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz; do deputado federal, Gilvan Máximo; de distritais e secretários do governo.