Da redação
A Serinter será responsável em aproximar os países interessados nas tecnologias das empresas para promover o intercâmbio
O secretário de Relações Internacionais (Serinter), Paco Britto, se reuniu com a Companhia de Promoção Agrícola CPA (Campo) e a Fundação Casa do Cerrado (FCC) para assinar o Protocolo de Entendimento.
A iniciativa tem como objetivo a consolidação do Distrito Federal como polo internacional nas áreas de desenvolvimento e inovação, de formação profissional e de empreendedorismo em agricultura tropical.
Segundo a Pasta, a intenção é que seja instalado, em Brasília, o Centro Internacional de Inovação e Formação em Agricultura Tropical, em parceria com a Emater-DF, a fim de fortalecer a liderança brasileira no uso sustentável, competitivo e inovador da agricultura.
A Serinter será responsável em aproximar os países interessados nas tecnologias das empresas para promover o intercâmbio. Britto afirma que o GDF entende a importância do setor agrícola no desenvolvimento e na geração da riqueza de um país.
“Por meio deste documento que assinamos hoje, poderemos realizar a transferência de tecnologias que deram certo aqui, algo que muito orgulha o Distrito Federal”, afirmou o secretário.