Paco Britto liderará comitê criado para auxiliar reuniões e eventos da cúpula do G20

Da redação

O Brasil sediará mais de 100 reuniões oficiais. Desses eventos, cerca de 40 ocorrerão em Brasília

Nesta semana, o GDF anunciou Paco Britto, secretário de Relações Internacionais, como o líder do comitê criado para auxiliar nas reuniões e eventos da cúpula do G20, que acontecerão entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024.

O Brasil sediará mais de 100 reuniões oficiais, eventos e seminários. Desse total, cerca de 40 ocorrerão em Brasília, antes da reunião da cúpula, marcada para dezembro de 2024, no Rio de Janeiro.

Para atender essas demandas, além da Serinter, outras seis pastas fazem parte do Comitê Brasília G20: Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Novacap.

O G20 é um grupo que reúne 19 das principais economias do mundo e a União Europeia, e tem como objetivo fortalecer as negociações internacionais entre os países membros e promover a estabilidade econômica global.

O grupo é composto pelo: G8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) e países em desenvolvimento (África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México e Turquia).

De acordo com Paco Britto, por Brasília sediar dezenas de encontros, será necessário um planejamento para atender a todos os participantes. “São detalhes que precisam ser minuciosamente pensados e preparados, como trânsito, segurança, atendimento de saúde”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here