Saiba quais RAs receberão as carreatas do Natal

Programação foi divulgada pela Fecomércio, parceira do GDF na festa que pretende colocar Brasília no calendário nacional das festas de dezembro.

Uma carreata natalina com músicas e atrações circenses vai circular por onze Regiões Administrativas do Distrito Federal a partir de 17 de dezembro. Sobradinho, Fercal, Planaltina, Itapoã, Paranoá, Recanto das Emas, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga, São Sebastião e Plano Piloto vão receber uma extensão do Natal Sempre Monumental, evento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio) em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

A montagem do Natal Sempre Monumental já está sendo feita | Foto: Lúcio Bernardo Júnior / Agência Brasília

Quem passa pelo Eixo Monumental, inclusive, já consegue ver a estrutura que vai tomar conta do coração da cidade de 8 de dezembro a 6 de janeiro de 2020 – Dia de Reis. Cartão postal e um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília, a Torre de TV vai se transformar na maior árvore de Natal do país com mais de 200 refletores moving lights e mais de 300 de LED coloridos.

Os equipamentos já estão instalados na torre e serão acesos em uma grande festa às 20h de domingo (8) com show pirotécnico e apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e dos bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cláudia Mota, e do Teatro Cólon de Buenos Aires (Argentina), Federico Fernandez. Um show gratuito da cantora Naiara Azevedo ocorrerá na sequência.

Só para montar o equipamento de iluminação foram necessários mais de 1 quilômetro de cabos, centenas de polias (máquinas utilizadas para elevar verticalmente um corpo por meio da aplicação de forças em cordas ou fios) e uma equipe de 20 pessoas – entre técnicos e alpinistas. Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e da Terracap, o Natal Sempre Monumental conta com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB) – que disponibilizará mais de 1,5 milhão de quilowatts diariamente para iluminar o espaço – e encher os olhos dos visitantes.

Fonte luminosa

O GDF aproveita a festa para devolver à cidade outra das suas atrações turísticas que estava desativada. A fonte luminosa da Torre de TV está sendo revitalizada, trazendo de volta o show de água e luzes que encantava muitos turistas e moradores. A fonte terá programação diária durante o Natal Sempre Monumental – e permanecerá funcionando quando o projeto for encerrado.

A produção e criação do Natal Sempre Monumental são da SRCOM, agência por trás de projetos como as cerimônias Olímpicas e Paralímpicas Rio 2016, e mais de doze anos de Réveillon de Copacabana. O cenógrafo Abel Gomes está à frente da direção artística do evento.

Fonte: Agência Brasília

COMPARTILHAR
Milton Gonçalves é jornalista, nutricionista e editor chefe do portal É di Brasília.

Deixe uma resposta