87ª cerimônia do Oscar promete glamour, astros, oba-oba e até cinema

estatua-oscar-Imeh-Akpanudosen-Getty-Images620Todo ano eles fazem tudo sempre igual. Na principal festa do cinema hollywoodiano, atrizes quebram a cabeça para ostentar o look mais glamouroso, atores esbanjam simpatia no tapete vermelho, apresentadores fazem piadas sem graça e há sempre um vencedor a quebrar o protocolo na hora do discurso de agradecimento. (Veja os indicados em cada categoria no final deste texto)

Mesmo repetitivas, tradições como essas são responsáveis pela graça de eventos como o Oscar, que realiza sua 87ª cerimônia neste domingo, com transmissão ao vivo, a partir das 20h30, pelo canal pago TNT e, logo após o “Big Brother Brasil”, pela Rede Globo.

A lista de indicados a melhor filme faz um panorama razoável do atual cinema americano. Há desde cinebiografias tradicionais (“A Teoria de Tudo”, “O Jogo da Imitação”) a obras que enfocam problemas sociais (“Selma”), assim como dramas de guerra (“Sniper Americano”) e de fantasia (“O Grande Hotel Budapeste”), críticas a Hollywood (“Birdman”), produções independentes (“Whiplash”) e experimentos audiovisuais (“Boyhood”). É um cardápio diversificado, que faz o público sair ganhando independentemente de qual título sair vencedor – a maioria deles ainda está em cartaz em São Paulo.

Após a apresentadora Ellen DeGeneres marcar a festa em 2014 com uma selfie repleta de estrelas que dominou as redes sociais, este ano cabe ao ator Neil Patrick Harris (da série “How I Met Your Mother”) segurar a cerimônia do começo ao fim. Credenciais ele tem: além de bom timing cômico, Harris já foi elogiado ao ciceronear os prêmios Tony e Emmy. Resta saber se os roteiristas da cerimônia vão ajudar o astro na empreitada.

Fonte: Metro

Deixe uma resposta