Apple anuncia que iPhone 7 não receberá mais atualizações

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus não vão receber novas versões do sistema iOS. Durante a conferência WWDC 2022, a Apple detalhou os recursos do futuro iOS 16, que deve chegar aos smartphones até o fim do ano. No entanto, os dois modelos específicos não receberão a atualização. O movimento significa, na prática, que a empresa está abandonando a linha anunciada em 2016.

A nova versão do sistema operacional será compatível apenas com modelos a partir do iPhone 8, e com o iPhone SE a partir da segunda geração. Trata-se de um gesto emblemático porque até hoje o iPhone 7 faz muito sucesso entre os usuários da maçã. O produto nem sequer é fabricado, mas continua sendo uma opção para pessoas que desejam um celular da Apple sem desembolsar valores elevados.

O iPhone 7 desembarcou no Brasil em novembro de 2016 por R$ 3.499 com armazenamento de 32 GB. Já o iPhone 7 Plus surgiu no mercado doméstico por R$ 4.099. Eles estão entre os últimos telefones da Apple com design mais antigo e a presença do Touch ID, o sensor de biometria para impressões digitais. De lá para cá a fabricante apostou fortemente no Face ID, com biometria facial, presente desde o iPhone X.

Com informações do TechTudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here