“Só vamos ter a liberdade plena com a vacinação”, diz Ibaneis

Da redação

O governador se mostra atento à saúde da população desde o começo da pandemia

Na última terça-feira (21), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), cumpriu agenda na Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte. A ocasião serviu para lembrar da forte volta do comércio após o auge da pandemia da Covid-19, pontuando sobre o potencial do local.

“A retomada está com toda a força. Nós estamos fazendo um grande investimento na cidade de Taguatinga. São várias obras distribuídas em vários locais e hoje viemos visitar esse ponto, que, talvez, seja um dos maiores shoppings da cidade”, disse.

No entanto, a volta de tudo que é visto na cidade é em razão de todo o trabalho realizado por Ibaneis no combate à crise da saúde, sendo um dos primeiros governadores a fechar comércio, sempre orientando a população a fazer uso de máscara e álcool em gel lá no começo e com a chegada da vacina, fez campanha ostensiva para todos se vacinarem.

Aqui no DF, a quarta dose da vacina, que é a segunda de reforço, já está sendo aplicada e embora os casos de internação e mortes tenham diminuído, a taxa de transmissão da doença tem voltado a ficar alto e reforçar a vacina é essencial, para que mais avanços sejam garantidos, como ressalta Ibaneis.

“Nós sabemos que o índice da Covid está alto. Mas, Graças a Deus, o número de internações e de mortes tem se mantido estável. Reduzindo a idade para 40 anos agora, a gente espera que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinar, porque essa é a única saída que existe. Só vamos ter a liberdade plena com a vacinação”, pontuou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here