Rafael Prudente e Secretaria de Educação definem a ampliação do programa Cartão Creche

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) e a deputada Jaqueline Silva (AGIR), discutiram nesta terça-feira (21), com a Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a ampliação do Programa Cartão Creche.

A expectativa é atingir a segunda parte da meta 1 do Plano Distrital de Educação (PDE), e acelerar a criação de vagas em creches para atender, no mínimo, 60% das crianças de 0 a 3 anos, meta que seria alcançada somente em 2024.

“Temos condições de ampliar o número de vagas nas creches agora, vamos viabilizar os recursos e cobrar do governo mais agilidade para aumentar o número de creches credenciadas”, disse Rafael Prudente

Hoje, 60 creches estão credenciadas junto a Secretaria de Educação e outras 30 aguardam o credenciamento. Pouco mais de 4 mil crianças estão sendo atendidas e o objetivo é chegar a 15 mil crianças

“Vamos priorizar as regiões administrativas que ainda não são atendidas pelo Programa Cartão Creche, o déficit de vagas é grande em diversas cidades do DF”, ressaltou o presidente da Câmara Legislativa.

O Cartão creche garante um benefício no valor de R$ 803,57 para cada criança. O dinheiro precisa ser usado durante o período de um mês, e o valor não utilizado volta para a Secretaria de Educação.

Reportagem: Assessoria Rafael Prudente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here