Escrito em 2001, ‘Urinal, o Musical’ ri de escassez de água e chega em SP

20150402_SP18_urinalNada mais atual do que uma peça com críticas à crise hídrica. Mais interessante ainda é que “Urinal, o Musical”, que estreia nesta sexta-feira no Teatro do Núcleo Experimental, tenha sido montado originalmente em 2001, no circuito off-Broadway de Nova York, por Greg Kotis e Mark Hollmann.

O texto chega com timing perfeito dada a escassez de água que toma conta de São Paulo, mas tudo é tratado em tom bem-humorado.

Uma seca de vinte anos faz com que banheiros particulares sejam extintos. Assim, todas as necessidades são realizadas em banheiros públicos controlados por uma corporação particular que cobra dos cidadãos para usar essas dependências.

Revoltado com a situação, o jovem Bonitão, acompanhado da bela Luz, incita uma revolta popular que provoca mudanças na cidade.

Com direção de Zé Henrique de Paula, o espetáculo ganha ares de cabaré alemão. A inspiração principal é a obra de Bertolt Brecht, mas há também elementos dos mundos futuristas de George Orwell e Aldous Huxley.

Fonte: Metro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!