Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

JHVNMNColuna Entorno
Faltam apenas 12 dias para as eleições
Está chegando a hora do eleitor decidir quem será o responsável (prefeito) por gerir seu município nos próximos quatro anos e quais serão os representantes do povo (vereadores), aqueles que terão como principal função fiscalizar os gastos e investimentos dos prefeitos. Veja o que candidatos da região do Entorno defendem ser o ponto crucial, que difere as suas campanhas das campanhas dos seus adversários.
Antônio Lima (DEM), Cidade Ocidental
“Estamos trabalhando com uma campanha propositiva, apresentando ideias e sugestões para a solução dos problemas dos moradores de Cidade Ocidental”.
 
Paulo Rogério (PROS), Cidade Ocidental
“O que difere é a proposta de renovação, porque os outros candidatos são ligados aos grupos políticos que governam Cidade Ocidental desde sua emancipação política”.
Delegado Cristiomário (PTB), Planaltina de Goiás
“Formamos um grupo novo na cidade, enquanto os demais são formados por políticos tradicionais! Isto nos dará mais condições de fazer um bom governo, conectado diretamente com a população”.
“Muitos têm discursos bonitos, se autodenominam o novo, mas sequer têm projetos. É preciso ter condições de realizar. Nosso grupo reúne essas condições, tornando nosso projeto sério e possível de ser realizado”.
Sem prisão
Desde o dia 17, nenhum candidato às eleições municipais pode ser detido ou preso, a não ser que seja pego em flagrante cometendo crime.
Em baixa
A realidade do empresariado na região do Entorno é que mais empresas são fechadas do que abertas. A pergunta que os eleitores devem fazer aos candidatos é: o que a sua gestão fará para gerar mais emprego e renda no município?
A frase da semana
“Uma região que deveria ter uma qualidade de vida comparável com Brasília apresenta distorções enormes”, comentário do Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) sobre a RIDE.
Não foi por falta de aviso
Na edição do dia 31 de agosto, nossa Coluna alertou que a Justiça Eleitoral estava de olho na divulgação de enquete ou pesquisa sem registro no TSE.
Multa
Nos últimos dias, a Justiça Eleitoral aplicou multa de cinquenta e três mil reais por conta de divulgação fora dos padrões, realizada em grupos de WhatsApp e blogs na região do Entorno.
Por Sandro Gianelli

Coluna Entorno, Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!