Compete Brasília leva seis corredores para Troféu Brasil de Atletismo

O 38ª Troféu Brasil Caixa de Atletismo começa nesta quinta-feira (29), em Bragança Paulista (SP), com a participação de 740 atletas de 19 unidades da federação. A edição deste ano, que vai até domingo (1º), contabiliza seis esportistas do Distrito Federal que viajam por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer. Eles estão atrás de superar marcas pessoais, índices, pódios e ganhar experiência.

A marcha atlética, que tem o seu maior representante brasileiro em Brasília, corresponde a quase totalidade dos atletas beneficiados pelo programa, que vão à competição. Além do medalhista Caio Bonfim, estão indo Diego Pereira Lima, Max dos Santos, Daniela Maria Sales de Oliveira e Elianay Santana da Silva. Todos, que treinam no Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), competem na prova dos 20 km adulto, que ocorre na manhã do sábado.

Diego Pereira vai tentar bater seu recorde pessoal. Ele tem a marca de 1h40min e quer baixar ao menos cinco minutos. O seu colega marchador Max dos Santos também quer voltar, pelo terceiro ano, com uma medalha na mala. Nas edições de 2016 e 2017, ele alcançou o segundo lugar na prova dos 20 km adulto. “Meu objetivo é bater minha meta e, quem sabe, conseguir um lugar ao pódio”, destacou.

A exceção da turma dos marchadores é Lorena Luís Alves, que chega ao Troféu Brasil para disputar as provas de 5 mil metros e 10 mil metros do sub-23. A atual campeã do percurso de 10 km da Corrida de Reis também treina no CASO de Sobradinho, de segunda a sábado, o dia inteiro. “Quero melhorar meu recorde. Na última vez, fiquei em nono na prova dos 10 mil. Agora espero estar entre as cinco primeiras”, avalia a jovem que estreia na prova de 5 mil metros.

Fonte: Esporte DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here