Prefeitura de Novo Gama dá início a obra de contenção de “buracão” que existe há 25 anos

Ao todo, a ação tem o custo de cerca de R$ 15 milhões e vai reestruturar toda a via

O município de Novo Gama está vivenciando uma nova realidade com diversas obras importantes em andamento e que vão beneficiar toda a população da cidade.  A principal delas é a obra para a contenção da erosão em uma antiga avenida do município, um problema que vem afetando a vida dos moradores e comerciantes por mais de duas décadas, popularmente conhecido como “buracão”.

“Já fazem 25 anos moro aqui e este buraco sempre existiu, porém agora tenho fé que este transtorno vai acabar”, conta Orcílio Genuíno da Silva, morador e comerciante local. A obra esta sendo feita a partir de uma parceira realizada pela prefeita Sônia Chaves e o Governo Federal. Com a liberação dos recursos foi possível viabilizar também os trabalhos para o fechamento das erosões do Lago Azul e agora o buracão do Pedregal.

Ao todo, a ação tem o custo de cerca de R$ 15 milhões e vai reestruturar toda a via com obras de bocas de lobo, calçadão, galeria de águas pluviais, pavimentações, restauração com asfalto frio, descidas de água vertical e o aterro da avenida até o paredão.

Outro projeto que segue a todo vapor e já está com 75% dos trabalhos concluídos é a contenção da erosão no Vale do Pedregal, que ao ser finalizado vai trazer mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores que estavam preocupados com o avanço da erosão. “Aqui era um desconforto para toda a população, convivíamos com o medo de ter nossas casas engolidas pela erosão. Era um risco para gente, mas é bom ver que, enfim, estão se preocupando com os moradores”, frisou a moradora Dulcineide Bezerra.

Na área da Educação a prefeita deve entregar ainda mais uma creche no município, desta vez no bairro do Vale do Pedregal para proporcionar uma educação de qualidade as crianças da cidade. Visando melhorar o atendimento aos demais estudantes da rede municipal de ensino, as unidades escolares Delfino Meireles, no Lago Azul; Escola Municipal Bernardo Élis, no Residencial Paraíso e a Escola Municipal Manoel Soares Filho, na Vila União, também foram ampliadas.

As unidades receberam obras que contemplaram a ampliação de salas e reparos por toda a estrutura, garantindo mais qualidade e conforto para alunos e professores. “A nossa intenção é oferecer aos moradores, um serviço de qualidade. Com obras de infraestrutura que proporcionam uma maior qualidade de vida, trazendo tranquilidade à população que antes se preocupava com grandes erosões. E com construção de creches e ampliação das escolas, pretendemos atender a demanda reprimida do município, levando a educação pra todos”, destacou prefeita.

FONTE: O POPULAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here