Mais de 800 árvores são plantadas no bosque do Lago Jacob em Cidade Ocidental

O plantio foi solicitado pelo prefeito Fábio Correa, para atender as preocupações com o meio ambiente e qualidade de vida da população.

Foram plantadas mais de 800 mudas de jatobá, pau-formiga, ipês, e sete cascas na orla do Lago Jacob em Cidade Ocidental.

Uma ação conjunta da Prefeitura de Cidade Ocidental com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai deixar a cidade mais bonita, além de ajudar o meio ambiente. Foram plantadas mais de 800 mudas nativas, de jatobá, pau-formiga, ipês e sete cascas no bosque que dá acesso a Orla do Lago Jacob. Um dos objetivos é que as árvores cresçam para oferecer sombra e momentos de lazer e descanso para os visitantes do lago.

O plantio visa também incentivar a revitalização das áreas que não possuem vegetação, além de deixar a cidade mais arborizada. Para o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Mariano, a revitalização dessa área do bosque tornará mais agradável à caminhada dos moradores. “Com o plantio vamos contribuir com a paisagem, trazendo mais beleza para o município. Quando estiverem grandes, além da beleza elas contribuirão para o conforto ambiental e dos moradores”, complementou o secretário.

A preocupação com a qualidade de vida da população e promoção do desenvolvimento é uma marco do prefeito Fábio Correa. Para o chefe do executivo a preocupação com o meio ambiente deve estar presente em todos os setores. “ São ações como essa, que nos ensinam a importância de cuidar da natureza e com isso desenvolver o senso crítico nos cidadãos. E precisamos trabalhar juntos nesta ideia”, destacou o Fábio Correa.

Saiba mais

O plantio de árvores é uma alternativa simples, porém muito benéfica para reverter os impactos ambientais causados pelo homem na natureza. Os retornos de ações como essa são vistos rapidamente, plantar árvores contribui para a diminuição da temperatura, retêm água da chuva, purificam o ar, algumas rendem deliciosos frutos, deixam a casa e seu bairro mais bonito, evitam erosão do solo, diminuem a poluição sonora, servem de sombra, trazem sensação de bem-estar e aproxima a natureza da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here