Família da criança que se veste de Policial Militar passa por dificuldades financeiras

Criança fardadaEm Ceilândia, uma criança de 10 anos tem como maior paixão e admiração a Polícia Militar. O menino, desde os 6 anos de idade se veste de policial. Infelizmente, na última semana (30/1), a criança teve sua história estampada em diversos veículos de imprensa de forma negativa. A criança e seu pai foram algemados e levados para a delegacia.

A confusão ocorreu na porta do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um vigilante questionou as vestimentas da criança e ligou para o 190. Uma guarnição deslocou-se ao local e deu razão ao vigilante. O pai explicou que a criança tinha a aprovação da própria PMDF para andar fardada, mesmo assim o pai e a criança foram parar na delegacia.

No fim, tudo não passou de um grande mal-entendido, resolvido logo após o ocorrido. A Polícia Militar pediu desculpas formais à família durante evento realizado na quarta-feira (31/1), no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ceilândia.

A PMDF se dispôs a comprar os materiais escolares da criança, que cursará o terceiro ano do ensino fundamental na Escola Classe 55, em Ceilândia.

Na sexta-feira (2/2), o Sargento da Polícia Militar, Janio Farias Marques, conhecido como Guarda Janio esteve na casa da criança, explicou que o porte de airsoft é proibido, pois ele pode ser confundido como um simulacro e propôs ao garoto trocar a arma de brinquedo, por uma viatura da Polícia Militar. Além disso, Janio conseguiu com amigos, uma bolsa de estudos para o garoto na Escola Militar de Águas Lindas de Goiás.

O que poucos sabem, é que a família da criança que mora numa casa simples de três cômodos na Expansão do Setor O, em Ceilândia, tem passado por grave dificuldade financeira. Os pais estão desempregados e a família corre o risco de ser despejada por não conseguir pagar o aluguel.

Amigos criaram uma campanha para arrecadar recursos e ajudar a família. Mais informações no (61) 98475-1884.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here