Abrigo de idosos faz campanha para conseguir doações para ampliar estrutura, em Anápolis

abrigo2Abrigo de Idosos Jesus Cristo é o Senhor está fazendo campanhas para conseguir doações e mão de obra voluntária para ampliar a estrutura, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Atualmente 17 internos dividem duas casas que não são totalmente adaptadas às necessidades deles. A Polícia Civil também está participando da ação com o objetivo de dar uma melhor qualidade de vida aos moradores, alguns deles vítimas de maus-tratos ou abandono.

Um sonho foi o que motivou o início do abrigo, há nove anos. “Meu pai sempre sonhou em ter um abrigo. Ele cuidava de idosos na nossa casa e, quando ele morreu, continuamos esse projeto dele, construindo um lugar para receber os idosos”, disse a coordenadora da entidade, Maria Helena do Espírito Santo.

Segundo ela, os idosos moram atualmente em duas casas, mas que não têm a estrutura adequada. “Nosso projeto agora é construir um prédio novo, maior, com toda adaptação necessária. Estamos começando desde a fundação, concretando. Só essa parte é um investimento de cerca de R$ 15 mil”, contou. Após a finalização da obra, o abrigo terá capacidade para 50 idosos.

Campanha

O abrigo está fazendo várias ações, como almoços beneficentes para conseguir a verba necessária e também voluntários para a construção. Até mesmo a Delegacia do Idoso de Anápolis entrou na campanha.

“O objetivo é dar uma qualidade de vida para esses idosos. Em Anápolis não há um abrigo público e muitos são vítimas de maus-tratos ou abandono. Então é mais eficiente você levá-los para um lugar acolhedor do que punir os agressores, que não ficam presos, voltam para casa e continuam com a violência”, explicou o delegado Manoel Vanderic.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Delegacia do Idoso em Anápolis pelo telefone (62) 3328-2736.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here