Início Uncategorized Apesar de alívio com TSE, Planalto teme Funaro e outras bombas

Apesar de alívio com TSE, Planalto teme Funaro e outras bombas

temer-4-696x464Apesar do alívio com a sinalização do Tribunal Superior Eleitoral de que não deve cassar o mandato do presidente Michel Temer, há forte preocupação no Palácio do Planalto com novas bombas com capacidade de inviabilizar o governo.

Para interlocutores de Temer, a nova preocupação é com a negociação da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro. “Ninguém sabe o que vem pela frente”, disse ao Blog esse interlocutor. “Temer deve escapar do TSE, mas há outras bombas na sequência”, completou.

Há o reconhecimento no núcleo palaciano que a situação política ficou extremamente fragilizada. E que mesmo o julgamento no TSE gerou forte desgaste de imagem ao governo com o voto do relator Herman Benjamin transmitido em tempo real.

“Certamente, se o julgamento fosse na próxima semana, o cenário no TSE poderia ter sido pior”, reconheceu outro interlocutor de Temer. A avaliação é que o ambiente político ficará pior nos próximos dias, com a possibilidade de uma denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer com base na delação de executivos da JBS.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here