Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília por Sandro Gianelli

nmncConvenções encerradas

Sexta-feira, 5 de agosto, foi o prazo final para a realização das convenções partidárias que definiram os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para a eleição de 2 de outubro.

Distritais no Entorno

Alguns deputados distritais declararam apoio aos candidatos a prefeito da região do Entorno. O Distrito Federal e o Entono dividem o eleitorado. Em ambos os casos, nos deparamos com moradores do Entorno que votam no DF e vice-versa.

Distritais no Entorno 2

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) esteve nas convenções de Carlinhos do Mangão (PSB), candidato a vice-prefeito em Novo Gama; Marcos Rogério (PSB), candidato a vice-prefeito em Cidade Ocidental e Padre Getúlio (PSB), candidato a prefeito em Santo Antônio do Descoberto. Juarezão (PSB) esteve no palanque do prefeito Hildo do Candango (PSDB), em Águas Lindas e Raimundo Ribeiro (PPS) declarou apoio à Pábio Mossoró (PSDB), candidato a prefeito em Valparaíso.

União de lideranças

Enio Tatico, candidato a prefeito em Águas Lindas de Goiás teve seu nome confirmado na convenção do PMDB, realizada na última sexta (5). Tatico conseguiu reunir 3 pré-candidatos a prefeito em apoio ao seu projeto. Dr. Metodio (PROS) será seu vice. Airton Corretor (PDT) e Baiano Mágico (PPL) abriram mão de suas candidaturas para concorrer a vereador compondo a coligação de Enio Tatico.

Cenário se definindo

Enio Tatico tem o apoio de doze partidos. Hildo do Candango continua com seu vice-prefeito, Giribita, e também terá o apoio de doze partidos. Geraldo Messias (PTC) ainda não definiu seu vice e tem 5 partidos. Tulio (DEM), também não definiu seu vice e sairá apenas com o Democratas.

Fora da disputa

O prefeito do Novo Gama, Everaldo Vidal (PP), confirmou que não será candidato à reeleição. Apesar de ter feito uma gestão repleta de obras, Everaldo preferiu não concorrer e concluir o seu mandato e as obras que estão em andamento no município.

Grandes obras

A gestão de Everaldo foi responsável pela vinda de 10 creches, três quadras cobertas, duas Unidades Básica de Saúde (UBS), ampliação do pronto socorro 24 horas no centro do Novo Gama e a ampliação do horário de atendimento do pronto socorro do Lago Azul.

Fim dos buracões

Outra conquista de Everaldo foi o início das obras de contenção de duas erosões que existem na cidade a mais de duas décadas, os buracões do Pedregal e do Lago Azul.

Retrospectiva 2012

Nas eleições de 2012, o município do Novo Gama foi palco de uma disputa entre uma ex-prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. No duelo de propostas entre Sônia Chaves (PSDB) e Everaldo, os eleitores deram a oportunidade para administrar a cidade para o novo. Venceu Everaldo, que na época assinava seu nome como Everaldo do Detran (PPL).

Cenário repetido

O cenário se repete em 2016. De um lado a ex-prefeita Sônia Chaves, do outro, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Novo Gama, Alan do Sacolão (PRB).

Coluna Entorno – Jornal Alô Brasília – Sandro Gianelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here